É só uma intuição

fantasy-2824304_960_720

Quando decidi reservar as manhãs para meditar, ser eu mesma,  e criar espaço para mim, chegou a parecer um luxo. Acredito que alguém pode ter pensado isso. Até eu mesma cheguei a pensar.

Hoje lendo o livro Essencialismo, na página 57, o autor fala de criar tempo e reservar espaço para o nada, para simplesmente pensar. Fala de um executivo que entra em reunião consigo mesmo 4 vezes por dia, reuniões de meia hora cada. São duas horas em que ele assume o gerenciamento estratégico sobre sua vida, ao invés de ser arrastado pelas correntes.

Hoje cheguei a cogitar interromper esta leitura e passar para algo mais desafiador.

Mas agora percebo que mesmo fazendo algo que o livro recomenda, às vezes a gente precisa fazer a manutenção da nossa base.

Ou seja, algo que eu comecei a fazer intuitivamente, ele recomenda, valida. Validar algo que já fazemos também faz parte da consolidação de um caminho de luz.

Assim, mesmo que algo queira me desviar, como está sujeito, agora não estou mais “sozinha”, tenho agora uma teoria best seller, um autor de renome e um público enorme leitor deste livro que estão comigo.

capa essencialismo

Outra coisa que está me fazendo continuar, é que o livro tem 216 páginas. Se estou apenas na página 57 e já vi algo que estou fazendo, talvez mais adiante ele me mostre o próximo passo, algo que eu ainda não esteja fazendo.

É só uma intuição.

Deixe um comentário